Época 2001/2002

 

 

 

  • O nosso Clube venceu o Campeonato Distrital por Equipas no escalão de Infantis.  Em dois encontros disputados em Vila Real de Santo António, nos dias 22 e 23 de Junho, a nossa equipa A superiorizou-se à equipa B por 3-0.  Por seu lado, a nossa equipa de Iniciados obteve o segundo lugar no Campeonato Distrital por equipas para esse escalão ao ser derrotado pelos Amigos da Mexilhoeira nos dias 22 e 23 de Junho por 2-3 e 0-3 respectivamente.

 

  • As equipas de Iniciados e Infantis Masculinos do nosso Clube venceram o Torneio de Lagoa, disputado no dia 8 de Junho.  No mesmo torneio a equipa de Infantis femininos obteve o segundo lugar.  No quadro seguinte podemos ver as classificações individuais dos nossos atletas, sendo de destacar as prestações de Rui Soromenho (2.º lugar no escalão de Infantis masculinos), Carlos Viegas (3.º lugar no escalão de Infantis masculinos) e Rui Neto (3.º lugar no escalão de Iniciados masculinos).

 

Atleta Escalão Classificação
Rui Soromenho Infantis masculinos 2.º

Carlos Viegas

Infantis masculinos 3.º

Ricardo Ribeiro

Infantis masculinos 6.º
José Martins Infantis masculinos 9.º
Alfredo Gomes Infantis masculinos 11.º

Miguel Fernandes

Infantis masculinos 12.º

Eduardo Bonança

Infantis masculinos

Sara Gomes

Infantis femininos 9.ª

Maria Rufino

Infantis femininos 12.ª

Inês Pereira

Infantis femininos 13.ª

Rui Neto

Iniciados masculinos 3.º

Rafael Soromenho

Iniciados masculinos 5.º

Miguel Cavaco

Iniciados masculinos 6.º
Andreia Calvinho Iniciados femininos 5.ª

 

  • O atleta Vítor Barbosa classificou-se em 8.º lugar no Campeonato Distrital Absoluto-Fase Final, que teve lugar no dia 2 de Junho em Faro.

 

 

  • O nosso Clube perdeu com o SC Farense por 2-3 em encontro a contar para a Taça Algarve por equipas no escalão de juniores.  O encontro teve lugar em Vila Real de Santo António no dia 24 de Maio e a nossa equipa foi constituída pelos seguintes atletas:  Vítor Barbosa, Pedro Horta, Joaquim Madeira e Tiago Mestre.

 

  • Está prevista para o próximo mês de Agosto a participação de 5 atletas do nosso Clube num estágio técnico da Federação Andaluza de Ténis de Mesa.  O referido estágio, denominado VII Campamento de Tecnificación, vai ser organizado pela Federação Andaluza de Ténis de Mesa e irá decorrer entre os dias 24 e 31 de Agosto de 2002 na Cidade Desportiva de la Garza em Linares - Jaen.  A assistência técnica estará a cargo de vários treinadores:
    - D. Rafael Rivero Arias, Director Técnico da Federação Andaluza Ténis de Mesa;
    - D. Miguel Juarbe, técnico de Porto Rico a trabalhar em Espanha;
    - D. Francisco Alonso Fernandez, técnico da Selecção Espanhola de deficientes;
    - D. Francisco Pradas, técnico que terá seu cargo a preparação física dos atletas e actividades paralelas, jogos, concursos etc.
    Vão ainda colaborar nesta iniciativa outros técnicos e jogadores internacionais:  Julia Caregea, Chen Zhong (Willy), David Rosario e Mateo Cibantos, entre outros. 
    Os atletas do nosso Clube que irão estar presentes neste estágio serão os seguintes:
    Infantis - Miguel Fernandes e Ricardo Ribeiro
    Juniores - Vítor Barbosa, Pedro Horta e Joaquim Madeira.

 

 

  • O nosso Clube perdeu com o Coobital por 1-3 em encontro a contar para a Taça Algarve por equipas no escalão de juniores.  O encontro teve lugar em Faro no dia 17 de Maio

 

 

  • O nosso clube vai realizar nos dias 27 e 28 de Abril, com inicio às 10:00 horas, mais um Estágio de Ténis de Mesa destinado a todos os nossos atletas. Como habitualmente, o referido estágio irá contar com o apoio dos nossos técnicos e será coordenado pelo Prof. Filipe Amaral.

 

  • Nos dias 6 e 7 Abril, teve lugar no Porto o Campeonato Nacional de Equipas Infantis.  O nosso Clube esteve representado através duma equipa constituída pelos atletas Miguel Fernandes, Ricardo Ribeiro e Carlos Viegas, que obtiveram um excelente 5.º Lugar.

  • O nosso clube venceu, no dia 4 de Abril, em Vila Real de Santo António, mais um encontro a contar para a fase distrital da Taça de Portugal.  Desta vez a equipa derrotada foi o S.C. Farense, por 3-2.

 

  • O nosso clube venceu em casa a Juventude Campinense por 3-0 em encontro disputado no dia 28 de Março a contar para a fase distrital da Taça de Portugal.

 

  • Nos dias 28 e 29 de Março, o nosso clube levou a efeito mais um estágio de preparação especialmente destinado aos  atletas dos escalões de formação e do Centro de Treino e Desenvolvimento Desportivo - Vila Real Vive Desporto - Escola de Ténis de Mesa.  Como habitualmente,  o referido estágio contou com o apoio dos nossos técnicos Prof. Vítor Vicente, João Fernandes e Vasco Lança e foi coordenado pelo Prof. Filipe Amaral.

 

  • Decorreu no dia 24 de Março, em Vila Real de Santo António, o Campeonato Distrital Individual, tendo o nosso atleta Vítor Barbosa obtido um excelente segundo lugar no escalão de juniores.  No escalão de seniores o atleta António Santos classificou-se na nona posição.

 

  • O nosso clube foi derrotado por 4-1 pela Coobital no dia 23 de Março, em Faro, em encontro a contar para o Campeonato Distrital de Equipas Juniores.  Na classificação final, a nossa equipa obteve a terceira posição.

 

  • O nosso clube perdeu por 1-3 com a Coobital no dia 21 de Março em encontro a contar para a fase distrital da Taça de Portugal.

 

  • Na derradeira jornada do Campeonato Distrital de Equipas Seniores, a nossa equipa perdeu em Lagos, no dia 11 de Março, com a Equipa do Lagos e Benfica A.

 

  • As nossas Equipas dos Escalões de Formação estiveram presentes, no passado dia 10 de Março, nas comemorações do Dia do Ténis de Mesa, onde realizaram vários jogos com outras equipas do Sotavento Algarvio.

 

  • A nossa equipa de seniores derrotou o Coobital por 4-0 em encontro a contar para o Campeonato Distrital por equipas da categoria.  O encontro teve lugar em V.R.S.António no dia 28 de Fevereiro.

 

 

  • O atleta infantil Miguel Fernandes conseguiu um excelente sexto lugar no Torneio Internacional da Póvoa do Varzim, que teve lugar no dia 23 de Fevereiro.

 

  • A nossa equipa de juniores derrotou o Sport Lagos e Benfica por 4-1 em encontro a contar o Campeonato Distrital por equipas da categoria.  Na mesma competição, mas no escalão de cadetes, a nossa equipa foi batida por 0-4 pelo Campinense A.  Ambos os encontros tiveram lugar no dia 23 de Fevereiro, em Loulé.  Ainda no mesmo dia dia e local decorreu o Torneio de Abertura de Infantis Femininos tendo as atletas Sara Gomes, Inês Pereira e Maria Rufino conseguido os 5.º, 6.º e 7.º lugares, respectivamente.

 

  • O nosso Clube venceu a Juventude Campinense por 4-1, no dia 21 de Fevereiro, em Loulé, em mais uma jornada do Campeonato Distrital de Equipas Seniores.  A nossa equipa foi constituída pelos atletas João Fernandes, João Gomes e Vítor Barbosa.

 

 

  • O nosso clube derrotou por 4-1 o Sport Lagos e Benfica B em encontro a contar para o Campeonato Distrital de Equipas Seniores.  Os jogos tiveram lugar no dia 7 de Fevereiro em Vila Real de Santo António e a nossa equipa foi constituída pelos seguintes atletas:  João Fernandes, João Gomes e Vítor Barbosa.

  • Nos dias 9 e 10 de Fevereiro, o nosso clube levou a efeito mais um estágio de preparação especialmente destinado aos  atletas dos escalões de formação e do Centro de Treino e Desenvolvimento Desportivo - Vila Real Vive Desporto - Escola de Ténis de Mesa.  Como habitualmente,  o referido estágio contou com o apoio dos nossos técnicos Prof. Vítor Vicente, João Fernandes e Vasco Lança e foi coordenado pelo Prof. Filipe Amaral.

  • O nosso Clube esteve presente no Campeonato Nacional por Equipas no escalão de juniores, que decorreu nos dias 2 e 3 de Fevereiro em Mafra.  A nossa equipa, constituída por Vítor Barbosa, Tiago Mestre, Joaquim Madeira e Pedro Horta, foi derrotada no primeiro jogo por 4-1 pela Casa do Povo de Oliveirinha, venceu o Sport Lisboa e Benfica por 4-2 no embate seguinte e, por último, perdeu por 4-0 com o Ginásio Valbom.

 

  • O nosso clube foi derrotado por 3-4 pelo Sport Lagos e Benfica no dia 31 de Janeiro em encontro a contar para o Campeonato Distrital por Equipas no escalão de seniores.

 

  • Decorreu no dia 27 de Janeiro o Torneio do Sport Lagos e Benfica, onde os nossos atletas infantis estiveram em plano de evidência ao vencerem individual e colectivamente.  O grande destaque vai para Ricardo Ribeiro, que se classificou em primeiro lugar, seguido de Rui Soromenho (2.º), João Martins (3.º), Sara Gomes (4.ª), Carlos Viegas (5.º) e Pedro Carmo.  No escalão de juniores, a nossa equipa, constituída por Vítor Barbosa, Tiago Mestre e Pedro Horta, obteve o segundo lugar.  Por último, no escalão de seniores participaram os atletas João Gomes, António Santos e Vasco Lança.

 

 

  • A nossa equipa de juniores masculinos, constituída por Vítor Barbosa, Tiago Mestre e Pedro Horta, foi derrotada no dia 26 de Janeiro pelo Campinense (3-4) e pelo Farense (1-4), em encontros a contar para o Campeonato Distrital por equipas da categoria.

 

  • O nosso Clube derrotou o Coobital por 4-1em encontro a contar para o Campeonato Distrital por Equipas no escalão de seniores.  O encontro teve lugar em Faro no dia 17 de Janeiro.

 

  • O Grupo Desportivo Pic-Nic dominou o Campeonato Distrital de Infantis e Iniciados que teve lugar no dia 13 de Janeiro em Lagos.  Em infantis masculinos, Ricardo Ribeiro sagrou-se campeão regional sendo acompanhado no pódio pelos seus colegas de equipa Miguel Fernandes (2.º) e Rui Soromenho (3.º).  Os atletas Carlos Viegas (5.º), Tiago Carvalho (7.º) e João Martins (8.º) estiveram também em bom plano.  Em iniciados masculinos, o G.D.Pic-Nic voltou a ocupar todo o pódio com Rafael Soromenho (campeão regional) Rui Neto (2.º) e Miguel Cavaco (3.º).  No escalão de iniciados femininos Sara Gomes foi a mais bem classificada com um quinto lugar, sendo imediatamente seguida por Maria Rufino e Inês Pereira.  Por último, Miguel Fernandes e Maria Rufino sagraram-se campeões regionais em pares mistos no escalão de infantis.

  • No dia 12 de Janeiro, em Loulé, decorreram alguns encontros a contar para o Campeonato Distrital de Equipas.  No escalão de juniores, o nosso clube bateu o Lagos e Benfica por 4-1 e foi derrotado pelo Coobital por 1-4.  No escalão de cadetes foi o Lagos e Benfica que levou a melhor ao derrotar o G.D.Pic-Nic por 4-1. 

 

  • No dia 9 de Janeiro, em V.R.S.António, o G.D.Pic-Nic derrotou o Campinense por 4-1, em jogo a contar para o Campeonato Distrital de Equipas.

 

  • Decorreu no dia 6 de Janeiro, em Vila Real de Santo António, o Campeonato Distrital de Pares, competição em que o nosso Clube esteve em evidência, em especial no escalão de infantis, categoria em que as nossas equipas ocuparam os quatro primeiros lugares.  Nos restantes escalões convém ainda destacar as prestações de João Gomes e João Fernandes em seniores e Vítor Barbosa e Pedro Horta em juniores, os se sagraram vice-campeões regionais.  Seguem-se as classificações da competição.

 

Seniores:

1.º Sílvio Gonçalves/Luís Horta - SCFarense

2.º João Gomes/João Fernandes - Pic Nic

3.º Sérgio Maciel/Carlos Romão - Lagos e Benfica

4.º Paulo Soares/Luís Ferradeira - Coobital

 

Juniores:

1.º Miguel Lopes/Duarte Ferreira - SCFarense

2.º Vítor Barbosa/Pedro Horta - Pic Nic

3.º Tiago Rocha/Ricardo Santos - Coobital 

4.º Tiago Mestre/Joaquim Madeira - Pic Nic 

 

Cadetes: 

1.º Duarte Pedro/Celso Madeira - Farense/Coobital 

2.º Ricardo Santos/Tiago Nunes - Campinense 

3.º Valter Pires/Tiago Inácio - Campinense 

4.º Stanislau Kosman/Alexandre Minardi - Lagos e Benfica 

 

Infantis: 

1.º Miguel Fernandes/Ricardo Ribeiro - Pic Nic 

2.º Carlos Viegas/Rui Soromenho - Pic Nic 

3.º Rafael Soromenho/Rui Neto - Pic Nic 

4.º Miguel Cavaco/João Martins - Pic Nic

Em pares mistos participaram ainda os atletas António Santos e Vasco Lança.

 

  • A nossa equipa de seniores deslocou-se no passado dia 20 de Dezembro a Lagos onde teve lugar mais um encontro do Campeonato Distrital de Equipas tendo vencido o Lagos e Benfica B por 4-0.  A equipa foi constituída pelos atletas Vítor Vicente, João Fernandes, João Gomes e Vítor Barbosa.

 

  • A nossa equipa de juniores venceu no dia 15 de Dezembro, em Lagos, o Campinense por 4-1, em competição a contar para o Distrital de Equipas da categoria.

 

  • Na sequência da programação efectuada no início da época, vamos levar a efeito nos dias 27 e 28 de Dezembro, no Pavilhão Desportivo Municipal, o 3.º Estágio de Ténis de Mesa, destinado aos nossos atletas dos escalões de formação e do Centro de Formação de Ténis de Mesa "VILA REAL VIVE DESPORTO - ESCOLAS", apoiado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. O referido estágio vai como habitualmente contar com a colaboração dos nossos técnicos Prof. Vítor Vicente, João Fernandes e Vasco Lança, coordenados pelo Técnico Prof. Filipe Amaral

  • A nossa equipa esteve presente no dia 9 de Dezembro no Torneio Cidade de Loulé, tendo os nossos atletas obtido os seguintes resultados:

 

Iniciados

Infantis

Juniores

Não federados

1.º Rui Neto

1.º Miguel Fernandes

3.º Vítor Barbosa

1.º Fábio Marques

2.º Rafael Soromenho

2.º Carlos Viegas

9.º Pedro Horta

4.º Fabio Santos

 

3.º Ricardo Ribeiro

10.º Joaquim Madeira

5.º António Vaz Velho

 

5.º Rui Soromenho

 

7.º Eduardo Bonança

 

8.º João Martins

 

  • Decorreu no dia 8 de Dezembro o Torneio das Caldas da Rainha, competição em que o nosso clube se fez representar através dos seguintes atletas:

 

  • No passado dia 24 de Novembro, realizaram-se em Vila Real de Santo António os Campeonatos Distritais de Equipas - Juniores e o Torneio de Abertura para Infantis. Em juniores a nossa equipa perdeu 1-3 com o Farense enquanto que em infantis terminámos a prova em 2º lugar.

 

  • De acordo com a programação anual, teve lugar nos dias 2 e 3 de Novembro, em Vila Real de Santo António, o 2.º estágio de Ténis de Mesa, destinado aos nossos atletas dos escalões de formação e tendo em vista a avaliação do trabalho efectuado pelos jovens integrados no Centro de Formação de Ténis de Mesa " VILA REAL VIVE DESPORTO " - ESCOLAS, que tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. Os trabalhos técnicos estiveram a cargo do Prof. Vítor Vicente e Vasco Lança, coordenados pelo Prof. Filipe Amaral.

 

  • Disputou-se no passado dia 28 de Outubro, em Lagos, o Torneio de Abertura Equipas Jovens para os escalões de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores.  O nosso Clube fez-se representar nesta competição com uma equipa masculina em cada escalão.

 

  • Decorreu em Faro, nos dias 20 e 21 de Outubro, o Torneio de Santa Iria, competição na qual o nosso Clube obteve o 7.º lugar colectivo.  Em termos individuais, os nossos atletas obtiveram as seguintes classificações:

Vítor Barbosa

Júnior

19.º

Pedro Horta

Júnior

27.º

Joaquim Madeira

Júnior

 

Tiago Mestre

Júnior

 

André Calvinho

Júnior

 

João Gomes

Sénior

42.º

 

  • Teve lugar em Vila Real de Santo António, nos dias 22 e 23 de Setembro, o primeiro estágio da época de 2001/2002, destinado aos nossos atletas dos escalões de formação, com a coordenação técnica do Prof. Filipe Amaral e o apoio dos nossos técnicos Prof. Vítor Vicente, José Rosa e João Fernandes.  Nesses mesmos dias decorreu uma reunião com os pais dos alunos que se encontram integrados no Centro de Formação de Ténis de Mesa - Escola, com vista à sua inclusão nos próximos estágios a realizar mensalmente.